quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A Seleção - Kiera Cass (1)


Oiii gentesss!!!! Quase que perdi de ler essa incrível história por preconceito... Mas minha Amiga me indicou dizendo ser ótimo e "este ela leria até o final" e que eu iria gostar. Bom, se ela estava gostando e a história a fizesse ler tudo, então era bom mesmo.
E realmente é do tipo de história inventada - fantasia - que se tromba na realidade e mesmo sendo imaginário não arrependi nem um pouco de começar essa saga. Estava com preguicinha de sagas, mas essa me fez perder sono pra poder continuar a ler...


Vamos à história: Illéa é um país governado por uma monarquia, comandada nas mãos do Rei Clarkson que, a partir de uma escolha entre moças da sociedade, casou-se com a Rainha Amberly que seu nível social era diferente até este casamento. Essa escolha é chamada de seleção e os níveis sociais é chamado de Castas, onde ia de casta 1 a casta 8, sendo a 1 o nível mais nobre e a 8 o nível mais pobre. Cada casta tinha sua atividade ganha pão, por exemplo, a casta 5 podia ser artistas, pintores, cantores e musicistas, a casta 6 eram dos serventes, empregados, etc.

América é uma moça da casta 5, do meio de cinco irmãos, porém no momento é a mais velha que mora na casa, pois o irmão querendo uma casta mais alta mudou-se para uma nova vida e a irmã casou-se com um rapaz de uma casta mais pobre. Ela tinha dois irmão ainda mais novos, a May que era a melhor amiga de América. Elas tinham um amor lindo entre si, porém May sempre foi mais alegre e otimista, ela pintava, e seu irmãozinho que ainda estava escolhendo qual seria seu dom para ganhar o pão, só com seis anos já estava a procura desse talento.

América, ruiva de olhos azuis, com 17 anos, me identifiquei muito com ela, é espontânea, sincera, amorosa, bondosa e nunca deixa de ter compaixão de pessoas de castas inferiores, fazendo o que pode para ajudar. Ela sendo da casta 5 escolheu cantar para ajudar a família, mas também tocava piano e violino.

O Príncipe Maxon decidiu que  já estava na hora de arrumar uma princesa para futuramente serem os donos do trono e governar Illéa, assim temos a seleção, que é escolhida na sociedade, entre todas as castas uma moça, mas inicialmente são 35 moças a irem para o castelo para que o príncipe Maxon pudesse conhecer melhor e escolher a futura.

A carta chega para América se inscrever nesta seleção, mas ela não se vê sendo esposa do príncipe, primeiro porque tem uma péssima impressão dele por ser da alta sociedade e também por ter o coração já comprometido. Namora a dois anos escondida com Aspen que é de casta inferior, casta seis. Passam por dificuldade, sem pai com muitos irmãos, com 19 anos já trabalhava para sustentar a casa.

América acaba se inscrevendo e por sorte do destino é uma das escolhidas. Como houveram algumas coisas com o namorado, nada a impediria de partir para o castelo e dar a sua família chance de receber cheques que daria para viver pelo ao menos um ano sem necessidades.
Entrou na competição esperando somente passar um tempo para esquecer o que a deixava triste e sem a intenção de ser a uma das que o povo mais gostasse e nem que o príncipe apaixonasse.

Logo no primeiro encontro com o príncipe, América disse tudo o que achava dele, mas ele mostrou o contrário, o que a encantou.

"Um mês antes, eu tinha olhado para a TV e visto uma pessoa distante, rígida e entediante; uma pessoa que, eu pensava, ninguém poderia amar. E, embora não se parecesse nem um pouco com a pessoa que eu tinha amado, ele era digno de passar a vida ao lado de alguém que o amasse."


A partir daí eles se tornaram amigos, se encontrando sempre para conversar, trocar segredos, tinham um sinal para saber quando um queria conversar com o outro, ela iria ajudá-lo a escolher sua futura esposa.
Ele compartilhava pra ela todos os segredos de estado. Ela sendo da casta 5, sabia do sofrimento das castas inferiores e contando a ele, que não sabia que existia pessoas no seu reino com fome, tomou providências que a deixou orgulhosa. Tinham intimidade como amigos, mas as outras selecionadas perceberam a preferencia e enciumaram, pois era uma forte concorrente, não sabendo elas que América só estava ficando porque precisava do dinheiro e gostava da comida.

"- A propósito - ele prosseguiu, elevando um pouco a voz -, se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que farei amanhã será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batatas para você usar. Dei-lhe uma cotovelada no braço. - Cale a boca, Maxon."


Acontece muitas coisas no castelo, como intriga entre selecionada, ciúme, festas, mas também acontecem invasões. Enfim, é tão poucas páginas para tanto acontecimento. Amei iniciar essa saga, já estou lendo A Elite (são as últimas moças restantes para ser finalmente selecionada). Amei o príncipe e todos. Nossa! Gostei de todos os personagens, exceto a Celeste (casta 2, modelo, arrogante, quer ser a escolhida a todo custo).

Indico muito, muito, muito...

"a paz invadiu o quarto. Desde o começo da Seleção, vinha pensando que minha vida seria arruinada ali. Mas, naquele momento, o castelo parecia exatamente o lugar em que eu deveria estar." 







Obs: Para saber mais detalhes das castas => este link <== te levará e saberá ;)

Para ler o próximo livro da saga A Elite, clique bem aki, aki mesmo!!!
Para ler A escolha, clique aki, aqui e .
Para ler O guarda, clique aki, aqui e .
E pra ler  O príncipe, somente clique aki...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!